Uma pesquisa realizada pela SaferNet Brasil aponta que mais da metade das crianças que acessam a internet já tiveram acesso a conteúdos pornográficos ou violento.
O fato comprova a importância dos pais controlarem o acesso dos filhos e conversarem a respeito do uso da internet que na maioria das vezes é solicitado para trabalhos escolares.

Ao todo 1.326 pessoas participaram da pesquisa, pessoas com idades entre 5 e 18 anos, e 53% delas admitiram o acesso a conteúdos agressivos e impróprios para a idade.

Outro fato preocupante é o número de crianças que acessam a rede livremente. Cerca de 87% dos entrevistados afirmaram navegar sem controle pela rede, o que confirma que os pais estão mais despreocupados em relação aos interesses de seus filhos.

Dos pais entrevistados, 63% disseram não colocar regras para uso da internet. O número de crianças que fazem amizades através de sites de relacionamento e de bate-papo também alertam os pais, pois muitas acabam dando informações pessoais acreditando que estão conversando com crianças da sua idade e muitas das vezes existem pessoas mais velhas que acessam esses sites e se passam por crianças. O número de crianças e jovens que já se encontraram com amigos virtuais chega a 28% dos entrevistados.
Leia mais sobre o assunto!

1 comentários:

Roberta Andrade disse...

Muito boa essa matéria.
Criança na internet sem supervisão de um responsável é mesmo um perigo!