Andar de metrô em Paris se torna uma tarefa difícil devido a quantidade de linhas do metrô que é o 3º maior da Europa atrás do de Londres e do metrô de Madrid. A vantagem é que muitos pontos turísticos ficam próximos do metrô facilitando assim a vida dos turistas, pois os táxis da cidade atendem apenas a clientes cadastrados e não tem o hábito de atender a passageiros que estão pelas ruas.

Um grande problema para o turista é que a maioria das lojas e restaurantes encerram cedo suas atividades acima como os meios de transporte, assim quem opta por uma badalação é obrigado a voltar para casa pela manhã quando o metrô volta a funcionar.

Os transportes são todos pontuais e isso se torna espantoso para os cariocas acostumados a esperar 20 minutos por um ônibus. Apesar dos meios de transporte funcionarem muito bem os franceses tem o hábito de caminhar bastante e dificilmente usam algum meio para uma distância menor que três pontos de ônibus.

Dica para o turista: Existem bicicletários espalhados por toda a cidade para usá-los você deve pagar uma taxa em uma máquina próxima a cada meia hora. Os parisienses podem fazer o aluguel mensal das bicicletas.

1 comentários:

Ana Luiza Prudente disse...

Bruna,

legal os posts sobre Paris. Li o da palestar do Maurício també, assim como os da rubéola e dengue.

Parabéns por se manter em dia.

A minha dica a você é com relação à estrutura do texto e ao cuidado com a gramática. Cuidado com as frases muito longas. Se não estiverem bem estruturadas e bem pontuadas, tendem a ficar confusas.
Ler mais, sempre ajuda. Jornais e livros, sobretudo livros, são o caminho a nossa principal ferramenta para escrever bem e corretamente. Aproveite! :-)